Júri

undefined

Presidente do Júri – Fernando Marques

Assessor técnico no Grupo Águas de Portugal, desde nov.2001, tendo desempenhando funções de: i) coordenação da área dos Incentivos Financeiros da AdP SGPS, ii) assessoria à Comissão Executiva da AdP, SGPS em 2004 e 2005, e iii) Direcção do Núcleo de Incentivos Financeiros da AdP – UNAPD (Unidade de Água de Produção e Depuração) entre 2007 e 2015. Membro do Conselho de Administração da empresa Águas do Norte, S.A. desde abril de 2021. Foi ainda membro do CA das empresas Águas do Noroeste S.A. entre 2010 e 2015, e da Simdouro S.A. entre 2013 e 2015.

Linkedin

 

Frederico Lopes

Experiência acumulada na área das Tecnologias de Informação, de mais de 20 anos, em várias empresas de referência. Desde setembro de 2019 trabalha na empresa Águas do Norte, S.A, como Diretor de Tecnologias de Informação e Inovação, mais concretamente, contribuindo ativamente para a sua “transformação digital”.

É licenciado em Engenharia Eletrotécnica, pela UTAD, e ao longo dos anos tem procurado sempre a valorização curricular, participando em várias ações de formação em diferentes escolas de referência. Destaca-se o Programa Innovation Leadership, do MIT Professional Education em 2021, o Programa de Direção de Empresas, da AESE Business School em 2020 e a Pós-Graduação em IT Management em 2018 pela Porto Business School.

Linkedin

 

Pedro Seromenho

Pedro Seromenho nasceu em Zimbabué, bué, bué de longe, mas atualmente mora em Braga. Diz-se leitor, escritor, ilustrador, editor, contador de histórias e detetive de pares de meias perdidas! No dia em que o vizinho lhe perguntou porque é que, em vez de trabalhar a sério, passava o dia a fazer bonecos e riscos, tornou-se o curador do Encontro de Ilustração “Braga em Risco”. Há dez anos fundou a editora Paleta de Letras, descobriu porque é que os animais não conduzem e passou a ser o patrono de duas bibliotecas escolares. Ele adora comunicar, mas, como este texto é apenas uma nota biográfica, bastará dizer que tem dezoito livros publicados, quinze anos como autor infantojuvenil e sete como pai.

Linkedin

 

Sofia Paisana

licenciada em comunicação empresarial, é gestora de projetos na  Direção de Comunicação na AdP - Águas de Portugal, SGPS, S.A. desde 2010, onde desenvolve e operacionaliza atividades nas áreas de comunicação institucional, empresarial e interna. Nestas funções, presta aconselhamento estratégico de comunicação às empresas do Grupo AdP e desenvolve e operacionaliza os planos de comunicação de educação ambiental e de marketing digital.

Linkedin

 

 

Susana Carvalho

Engenheira do Ambiente, desde 2001, formada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com Pós-Graduação Engenharia Municipal Ramo Sanitária pela Universidade do Minho. Tem exercido funções na área implementação de sistemas de gestão nomeadamente qualidade, do ambiente, da segurança e saúde, de energia, de responsabilidade social, gestão de ativos e inovação de acordo com as respetivas normas internacionais, bem como no controlo qualidade do produto, água para consumo humano e águas residuais, com destaque no alinhamento de práticas de sustentabilidade da Águas do Norte, S.A. com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sempre com o objetivo de promover a melhoria contínua dos processos operacionais, desde 2017 é Coordenadora do Departamento de Sustentabilidade Empresarial na Águas do Norte.

Linkedin